![[carro+esporte.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA_00R1Geh4Fkliz1cxOJZdLmTex7jmpc_l-QTdHIaqbKlwzNYQYdEzxqXBJi1Vb-84OrusEpiFk-mooAQG_0xzYAdCp2KNmod8z8Gn6aHL8rzmAuzk40H9nWKDOF-_yNd1q3QAzQb_h1q/s1600/carro+esporte.jpg)
SUPER MAQUINA APRESANTADO NO SALÃO DE DETROIT EM 2010

Veja um resumo das novidades apresentadas no Salão
Maioria dos lançamentos devem chegar às ruas em breve

Por Vitor Matsubara
Durante os 14 dias de evento, a 25ª edição do Salão do Automóvel apresentou muitas novidades. Confira abaixo alguns dos principais lançamentos que foram exibidos no Pavilhão do Anhembi, separados por segmento.
Compactos:

A falta de novidades entre os modelos populares não se repetiu entre os modelos classificados como compactos premium. Um dos maiores destaques ficou com a Kia, que trouxe o Soul diretamente da mostra de Paris, realizada no início de outubro.
Sedãs compactos:

O título de maior novidade do segmento seria do Peugeot 207 Passion, que fez a sua primeira aparição pública no evento, mas o controverso Dodge Trazo C roubou a cena na última hora. Na essência, porém, trata-se de um Nissan Tiida três-volumes, vendido com o nome de Verso em alguns mercados.
Picapes:

O principal destaque entre os utilitários de carga ficou com a Volkswagen, que mostrou no Salão a Pick Up Concept. Apesar de classificada como um mero estudo de design, o carro servirá como base para a primeira picape média da história da montadora. Especula-se que o veículo será produzido na Argentina e importado para cá em 2009.
Minivans:

As novidades finalmente voltaram a aparecer neste segmento. Além da Nissan Livina, apresentada nas versões de cinco e sete lugares, a Citroën revelou que importará no ano que vem a C4 Picasso com capacidade para cinco ocupantes. Mas o principal destaque pertence à Honda, que aproveitou a mostra paulistana para revelar a segunda geração do Fit.
SUV:

Muitos podem até considerar o Edge como membro desta categoria, mas suas características o enquadram como um crossover. Sendo assim, os holofotes se voltaram para o Tiguan, que apesar da aparência mais urbana, possui características que o qualificam para um fora-de-estrada. O jipinho será importado pela VW a partir do ano que vem, e seu preço deve ficar na casa dos R$ 130 mil.
Sedãs médios:

Com Toyota Corolla e Honda Civic praticamente inalterados (o segundo recebeu leves retoques no pára-choque), as atenções se voltaram para a volta do Subaru Impreza sedã. Com motor 2.0, o carro disputará mercado com outros concorrentes de peso, como Chevrolet Vectra e Citroën C4 Pallas.
Sedãs grandes:

O páreo foi duro entre Chevrolet Malibu e Volkswagen Passat CC, mas o modelo alemão – que chega por aqui no primeiro trimestre de 2009 – atraiu um número maior de curiosos. Com linhas mais esportivas que as do Passat sedã, o carro segue a receita dos cupês de quatro portas. Debaixo do capô, está um motor 3.6 V6 de 300 cv.
Esportivos:

Como não poderia deixar de ser, a Ferrari concentrou um grande número de visitantes diante de seu estande. Mas a estrela da festa foi o Pagani Zonda F Roadster, exposto com pompa no espaço da importadora Platinuss.
Durante os 14 dias de evento, a 25ª edição do Salão do Automóvel apresentou muitas novidades. Confira abaixo alguns dos principais lançamentos que foram exibidos no Pavilhão do Anhembi, separados por segmento.
Compactos:

A falta de novidades entre os modelos populares não se repetiu entre os modelos classificados como compactos premium. Um dos maiores destaques ficou com a Kia, que trouxe o Soul diretamente da mostra de Paris, realizada no início de outubro.
Sedãs compactos:

O título de maior novidade do segmento seria do Peugeot 207 Passion, que fez a sua primeira aparição pública no evento, mas o controverso Dodge Trazo C roubou a cena na última hora. Na essência, porém, trata-se de um Nissan Tiida três-volumes, vendido com o nome de Verso em alguns mercados.
Picapes:

O principal destaque entre os utilitários de carga ficou com a Volkswagen, que mostrou no Salão a Pick Up Concept. Apesar de classificada como um mero estudo de design, o carro servirá como base para a primeira picape média da história da montadora. Especula-se que o veículo será produzido na Argentina e importado para cá em 2009.
Minivans:

As novidades finalmente voltaram a aparecer neste segmento. Além da Nissan Livina, apresentada nas versões de cinco e sete lugares, a Citroën revelou que importará no ano que vem a C4 Picasso com capacidade para cinco ocupantes. Mas o principal destaque pertence à Honda, que aproveitou a mostra paulistana para revelar a segunda geração do Fit.
SUV:

Muitos podem até considerar o Edge como membro desta categoria, mas suas características o enquadram como um crossover. Sendo assim, os holofotes se voltaram para o Tiguan, que apesar da aparência mais urbana, possui características que o qualificam para um fora-de-estrada. O jipinho será importado pela VW a partir do ano que vem, e seu preço deve ficar na casa dos R$ 130 mil.
Sedãs médios:

Com Toyota Corolla e Honda Civic praticamente inalterados (o segundo recebeu leves retoques no pára-choque), as atenções se voltaram para a volta do Subaru Impreza sedã. Com motor 2.0, o carro disputará mercado com outros concorrentes de peso, como Chevrolet Vectra e Citroën C4 Pallas.
Sedãs grandes:

O páreo foi duro entre Chevrolet Malibu e Volkswagen Passat CC, mas o modelo alemão – que chega por aqui no primeiro trimestre de 2009 – atraiu um número maior de curiosos. Com linhas mais esportivas que as do Passat sedã, o carro segue a receita dos cupês de quatro portas. Debaixo do capô, está um motor 3.6 V6 de 300 cv.
Esportivos:

Como não poderia deixar de ser, a Ferrari concentrou um grande número de visitantes diante de seu estande. Mas a estrela da festa foi o Pagani Zonda F Roadster, exposto com pompa no espaço da importadora Platinuss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário